Época de férias? Não para as meninas da GimnoDance.

GimnoDance: Caminhada pela praia de Furadouro.

 

No dia 22 de agosto as meninas da GimnoDance foram manter a forma fazendo uma bela caminhada pela praia. Uma bela iniciativa que, além de as manter em forma, une cada vez mais este maravilhoso grupo.

Mas… Por que elas foram caminhar?

Bem, sabemos que para além de passar, obviamente, por uma alimentação mais saudável e pouco calórica, um plano de emagrecimento torna-se mais bem-sucedido se for aliado a algum tipo de actividade física. Assim, além da aulas de dança, as meninas da GimnoDance fazem uma coisa tão simples como caminhar, pois também é exercício.

Mas para que faça efeito, ou seja, combater a gordura acumulada nas nádegas, coxas, pernas e abdominais, deve caminhar durante pelo menos 45 minutos, visto que estudos científicos já comprovaram que as caminhadas apenas começam a surtir efeito e a queimar gordura localizada após os primeiros 30 minutos, pois neste período o corpo estava somente a eliminar calorias.

Mas não só. Tem de caminhar rapidamente, acelerando o passo e mexendo os braços, assim como a cada período deverá tornar as caminhadas mais difíceis, aumentando o número de quilómetros percorridos.

Um dos melhores momentos do dia para fazer uma caminhada é depois do jantar, simplesmente porque irá queimar, de imediato, algumas das calorias que acabou de ingerir e que, caso ficasse sentado no sofá ou fosse para a cama, rapidamente se transformariam em gordura.

E reparem na foto que as meninas foram bem acompanhadas, afinal, caminhar não faz bem só as pessoas. Agora a GimnoDance tem uma mascote. É a Kitty, uma linda Cocker Spaniel.

Partilhe no Facebook
This entry was posted in Saúde. Bookmark the permalink.

Comments are closed.